O Covid-19 deve ser seu motivo para realizar uma pesquisa de mercado e não uma desculpa para rejeitá-la

ENCONTRE UMA RAZÃO PARA REALIZAR UMA PESQUISA DE MERCADO E NÃO UMA DESCULPA. FIQUE À FRENTE Dos seus CONCORRENTES

Percebi algo, uma tendência que acredito ser a causa raiz do fracasso tanto nos negócios quanto no nível individual.

A Covid-19 tornou-se agora uma desculpa para tudo, tornou-se uma desculpa para a estagnação, tornou-se uma desculpa para alguns governos esconderem a sua incompetência, porque tudo é atribuído ao (Covid-19).

Ele também tem sido responsabilizado pelo fracasso de algumas empresas.

*Outro dia, ouvi o proprietário de uma empresa dizer-me: “Senhor Moisés Antunes, devido ao, Covid-19, não lucramos o suficiente, portanto, não temos orçamento para fazer uma pesquisa de mercado, na verdade, estamos redução de pessoal atualmente….”

A minha resposta foi: “Sinto muito em ouvir isso…, mas se puder-me dar apenas mais alguns minutos, eu posso-lhe mostrar como a minha proposta de pesquisa de mercado realmente pode evitar que o seu navio afunde. Você pode-me dar alguns minutos Senhor?”

Ele olhou-me e olhou para seus dois Diretores… houve um silêncio repentino por alguns segundos, então ele disse: “Ok… vá em frente, mas não perca o meu tempo.”

Bem ali, eu disse a mim mesmo: isso é hora do show ou hora do naufrágio para mim…

Eu: “Senhor, antes de você abrir o seu negócio e começar a operar neste setor, você fez uma pesquisa de mercado primeiro?”

Resposta do proprietário: “Não, não havia necessidade disso”.

Eu: “Ok. Então, antes do (Covid-19), como estava o seu negócio?”

Proprietário: ” o meu negócio ia bem e agora esse maldito Covid-19 piora as coisas, estamos a ter poucos clientes. A Covid-19 dificulta as coisas, mas assim que voltarmos à vida normal, nos sairemos bem. ”

Eu: “Senhor, deixe-me dizer uma coisa: o seu primeiro erro foi cometido quando decidiu gravar neste setor sem fazer uma pesquisa de mercado.

Em segundo lugar, agora está prestes a cometer outro erro trágico ao rejeitar uma oferta para realizar uma pesquisa de mercado, que em essência deve corrigir o seu primeiro erro e evitar que o seu navio afunde Senhor… lembre-se de que é o capitão para salvá-lo e eu estou aqui para lhe ajudar”

Um Diretor disse: “Chefe, penso que o Sr. Antunes tem razão.

O segundo Diretor disse: “Faz sentido, o que ele disse”.

Os dois Diretores voltaram os olhos para ele esperando a sua decisão e novamente houve silêncio na sala de reuniões…

Aí o dono disse: “Ok, Sr. Antunes, temos um negócio, mas você precisa nos dar um desconto”.

O resto era mera formalidade.

Deixe a WIMANGOL realizar uma pesquisa de mercado no seu nome, seja Inteligente, Pessoas inteligentes valorizam a pesquisa de mercado.

Por CEO da WIMANGOL

Contate-Nos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?